O quinto dia foi outro para visitar um palácio, mas dessa vez bem mais longe, em Fontainebleau mais para o sul de Paris. Para variar, preparamos lanchinhos para comer no caminho de café da manhã, nada melhor do que pãozinho com queijos! hahahaha
Depois de pegar o trem e um ônibus, chegamos no chateau que é bastante diferente do de Versailles, começando por estar bem mais vazio! Por um bom tempo pensamos que estava fechada, não tinha nenhuma placa e ninguém que não fosse turista. Aproveitamos para ver o exterior até descobrir que era só entrar em uma das portas para ter acesso.
Como estavamos com o Paris Museum Pass, não precisamos pegar fila e já entramos direto para ver por dentro. Bem menor que o de Versailles, mas bem diferente também, o Château de Fontainebleau é bem bonito por dentro. O jardin também é beeeem menor e mais simples, por esse lado, Versailles é mais bonito! Mas no inverno, aparentemente é tudo bem parecido hahaha
Aproveitamos que estavamos lá para conhecer o INSEAD, uma das melhores escolas de negócios do mundo! hahaha
Voltamos para Paris e aproveitamos o resto da luz do dia para visitar o Palais Royal, uma praça com umas coisinhas diferentes, e um pessoal mais velho jogando botcha com bolinhas de metal na areia! hahaha Como era perto da Bastilha, aproveitamos para passar lá e comer um Croque-madame e um Croque-monsieur! O lugar foi indicado pelo meu irmão, e chama Café-philo des Phares.
Claro que antes de voltar para o hotel, passamos no mercadinho e visitamos a Torre Eiffel a noite (a paixão da Bru). Nessa noite variamos um pouco, não foi vinho, e encontramos Twix de chocolate branco!!!!
Abraços,
Gui Mori