Hey people, demorei, mas cheguei! Correria total!!! Enfim, vou começar uma série de posts sobre a viagem para Paris!! Já havia postado o mapa antes viajar, então vou direto ao ponto, hahahah!
Depois de uma viagem mega cansativa de São Paulo -> Frankfurt (Alemanha) -> Paris (França, ah, jura?! hahaha). Chegamos em nosso hotel por volta das 20h30 em plena noite véspera de natal, sem saber onde jantar, onde ir e o que fazer! Fizemos check-in no nosso hotelzinho, que, apesar de bem simples e pequeno, era muito bom!
Como não tinha muita coisa aberta, nem tinha muito o que fazer, perguntamos no hotel mesmo, demos uma andada e acabamos comendo uma pizza ali perto mesmo! Na volta, fizemos nosso primeiro amiguinho: um paquistanês dono de uma lojinha que nós compravamos todos os dias: vinho, chocolate e água hahahaha! E nessa primeira noite não foi diferente!
No dia seguinte acordamos até que cedo, e fomos logo caminhar! Pegamos o metro que estava bem próximo do nosso hotel (M8 Faidherbe-Chaligny) e fomos até o estação do Arco do Triunfo (M1 Charles de Gaulle – Étoile). Ficamos um tempo alí e descemos a Champs Élysées inteirinha, passando por algumas lojas bem tops que estão na rua (a maioria loja conceito de carros, roupas de grife – tipo Luís Vitão hahahah) e alguns restaurantes).
No final da Champs Élysées, descobrimos que nessa época do ano existe uma feira de natal, com bugigangas, cacarecos, comidas, doces e mais um monte de coisa! Ainda, na descida passou um Papai Noel em uma motinho escoltado por policiais, primeira cena engraçada da viagem! hahahahaha. Comemos um cheeseburger na baguete e batata fritas, uhuuuul!
Seguindo sempre em frente, você chega na Place de La Concorde (onde tem a roda gigante), Jardim des Tuileries (que deve ser linda na primavera, tem umas fontes com umas cadeiras que as pessoas curtem ficar alí hahaha) e um pouco mais para frente você chega no mini arco do triunfo e no Louvre! Bom saber que logo na entrada do Jardim, bem atrás da roda gigante do lado direito, tem um banheiro por 50 centavos de Euro que é super bem limpinho (depois que cada pessoa usa, eles limpam).
Saíndo do Louvre, voltamos a pé boa parte da Champs Élysées até o Petit Palais e o Grand Palais, dois museus que abrigam mais coisas temporárias. Acabamos não indo porque não achamos coisas muito interessantes por lá. Mas passamos na frente e são super bonitos.
Saindo de lá fizemos uma boa caminhada até a Torre Eiffel! Passamos por vários lugarzinhos da cidade super bonitinhos! Uma coisa que vale a pena fazer: andar por aí sem metrô, você aproveita muito mais (mas também cansa muuuuito mais hahaha)! Aqui vai uma dica que funciona muito bem: agendem com antecedência! Vejam como será o clima e o horário do pôr do sol! A segunda dica é: comprem mais ou menos 1 hora antes do pôr do sol, assim vocês conseguem ver a vista da torre de dia e de noite (muito lindas ambas) e conseguem reservar para ir até o topo!!!
Na volta fomos de metrô até a Champs Élysés para comer alguma coisa na feira antes de voltar para o hotel. A Bru pegou uma batata frita e eu peguei um sanduíche tamanho troglodita! Caminhamos mais um pouco, conseguimos vemos o Papai Noel chegando de trenó (sim, ele estava voando no céu! hahahah) e voltamos para o hotel, mas óbvio paramos no nosso amigo para comprar vinho e chocolate!
Isso foi só no primeiro dia! Muita coisa ainda por vir, mas vou atualizando aos poucos! Muita coisa para lembrar, muitas dicas e situações! A Bru ainda vai ler e me ajudar a atualizar com tudo para não esquecer nenhum detalhe da viagem!!!
Abraços,
Gui Mori
Que vidão………. Já deu saudades, né??